23 de mar. de 2011

O copo d´água

Oi Gente... achei este texto muito lindo e penso que assim como me ajudou a ver as coisas de outro jeito possa também ajudar quem esteja necessitando.
Depois de ler este texto e conversar com a minha mãe, me lembrei de algo que já sabia, mas no momento de tristeza e raiva me esqueci. Tenho que me lembrar de todas as coisas que meu vô fez por mim, todos os momentos que vivemos juntos, os aniversários comemorados juntos, as piadas, a força, a vontade de viver e a coragem que ele tem. E o orgulho que tenho em tê-lo como avô.
Enfim... sei que de novo não tem nada a ver com Patch, mas espero que gostem...

O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

"Qual é o gosto?", perguntou o Mestre.

"Ruim", disse o aprendiz.

O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:

"Beba um pouco dessa água".

Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou:

"Qual é o gosto?"

"Bom!" disse o rapaz.

"Você sente gosto do sal?", perguntou o mestre.

"Não", disse o jovem.

O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:

"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".


bjs ;0)

2 comentários:

  1. Bárbara, querida e amada de Deus,
    Hoje acordei com tantas dores que nem conseguia me mexer, pois tenho fibromialgia, após uma oração e me deitar em cima de uma cinta térmica para aliviar as dores, vim para o computador e fui pesquisar blogs de patchwork, e me deparei com esta mensagem que postou, sim, ela serviu para mim, pois creio que se Deus permite isto em minha vida é porque tem um propósito infinitamente maior que minhas dores físicas, este é meu lago... a certeza que mesmo sem entender acredito que Deus está agindo em minha vida e na vida de todos os que amo, obrigada querida, por ter sido usada neste momento por Deus, para Ele falar comigo através de você. Mesmo sem sua autorização postei a mensagem em meu blog, acredito que compreenda. Um beijo no seu coração, que Deus te abençoe e te ilumine.
    carinhosamente,
    Márcia
    www.luzartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Márcia!
    Fico muito feliz em saber que a mensagem te ajudou a ver as dificuldades com outros olhos.
    Faz muito tempo que não atualizo meu blog, pois perdi um pouco a vontade tanto de fazer pacth, como do trabalho que dá postar em um blog. Mas com o tempo vou recuperando esta vontade....

    Meu Avô faleceu faz 7 meses e sempre que me encontro triste e sem entender o pq ele não está mais entre nós, me lembro desta mensagem.
    Tanto a minha tristeza, quanto a sua dor são para nos mostrar que devemos aproveitar o agora e nos lembrar que as coisas são bem maiores, e que se ficarmos focando apenas na tristeza, na dor e nas coisas ruins, podemos nos transformar em pessoas amarguradas, que vivem apenas no passado e deixam de aproveitar o presente.

    Fico muito feliz por ter te ajudado! o texto eu li na internet e não sei o nome do autor, pode repassar sem problemas, quem sabe mais uma pessoa que esteja necessitando a leia.

    Que Deus te abençoe e que seu 2012 seja repleto de felicidade, saúde, paz e harmonia!

    Bjs ;0)

    ResponderExcluir

 
01 07 08 09 10
Pin It button on image hover