O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?", perguntou o Mestre.
"Ruim", disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
"Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente gosto do sal?", perguntou o mestre.
"Não", disse o jovem.
O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".
bjs ;0)
Bárbara, querida e amada de Deus,
ResponderExcluirHoje acordei com tantas dores que nem conseguia me mexer, pois tenho fibromialgia, após uma oração e me deitar em cima de uma cinta térmica para aliviar as dores, vim para o computador e fui pesquisar blogs de patchwork, e me deparei com esta mensagem que postou, sim, ela serviu para mim, pois creio que se Deus permite isto em minha vida é porque tem um propósito infinitamente maior que minhas dores físicas, este é meu lago... a certeza que mesmo sem entender acredito que Deus está agindo em minha vida e na vida de todos os que amo, obrigada querida, por ter sido usada neste momento por Deus, para Ele falar comigo através de você. Mesmo sem sua autorização postei a mensagem em meu blog, acredito que compreenda. Um beijo no seu coração, que Deus te abençoe e te ilumine.
carinhosamente,
Márcia
www.luzartes.blogspot.com
Oi Márcia!
ResponderExcluirFico muito feliz em saber que a mensagem te ajudou a ver as dificuldades com outros olhos.
Faz muito tempo que não atualizo meu blog, pois perdi um pouco a vontade tanto de fazer pacth, como do trabalho que dá postar em um blog. Mas com o tempo vou recuperando esta vontade....
Meu Avô faleceu faz 7 meses e sempre que me encontro triste e sem entender o pq ele não está mais entre nós, me lembro desta mensagem.
Tanto a minha tristeza, quanto a sua dor são para nos mostrar que devemos aproveitar o agora e nos lembrar que as coisas são bem maiores, e que se ficarmos focando apenas na tristeza, na dor e nas coisas ruins, podemos nos transformar em pessoas amarguradas, que vivem apenas no passado e deixam de aproveitar o presente.
Fico muito feliz por ter te ajudado! o texto eu li na internet e não sei o nome do autor, pode repassar sem problemas, quem sabe mais uma pessoa que esteja necessitando a leia.
Que Deus te abençoe e que seu 2012 seja repleto de felicidade, saúde, paz e harmonia!
Bjs ;0)